...

José Valter queria estudar jornalismo e tornar-se escritor. No entanto, em função das circunstâncias da vida e da direção de Deus, estudou economia na USP, vindo a ser um executivo bancário.

Evangélico desde criança, a Bíblia sempre foi o seu guia de vida. Profundo estudioso da Palavra de Deus, muito o encanta o fato de sermos salvos unicamente pela graça de Deus, crê que Ele nos justifica pela nossa fé em Cristo como nosso Salvador.

Formado em oratória, retórica e comunicação de massa, e estudioso da liderança cristã na igreja, dedicou-se a formar oradores sacros e líderes na obra da pregação do evangelho.

Casado com Miriam, “sua princesa”, pai de 4 filhos maravilhosos, e avô de 3 lindos netos, crê que a família, é a grande benção de Deus em nossa vida neste mundo, e que ela, a família é a maior igreja de Deus à qual todos deveríamos pertencer. Neste sentido costuma parafrasear a conhecida palavra de Jesus: Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua “família”?